Cantinho da Sara

A partir de agora vou tentar ter todas as semanas um post que vou dar o nome de "Cantinho Da Sara"... Pronto eu explico...

A Sara é uma rapariga da minha idade, anda no IDL, é da minha turma, mas não é uma miuda qualquer... Tem um dom! Passa tudo o que sente para papel e em poema... Pronto querem passar já ao primeiro poema??

Aí vai ele:


Eu?
Que sei eu?
O meu nome, a minha morada
E que só isso nao vale nada
Pois nao interessa a ninguem...
Ser feliz não é sorrir!
Não o são aqueles que riem
Para se esconderem a si próprios,
Mas também, o que sei eu?
Eu já escrevi um poema
Em que disse que o verdadeiro poeta
Escreve aquilo que sente
E o que sente é p'ró vosso bem.
Disse que um poeta nao se limita a juntar as palavras,
Roubadas a outras bocas,
Que nem deram pelo roubo...
Mas só agora dei conta,
De que eu junto palavras roubadas,
Mas juro que sem intençao
De ferir a imaginaçao
De alguém, que por bem
As possa estar a ler.
Não me sinto poetisa,
Ainda...
Mas...
E estas palavras?
Se alguém as encontra e as reconhece?
O que acontece nao sei...
Mas não estou assustada,
Aliás, o dono que apareça!
Hum... Se calhar nem deu pela falta delas,
E que belas que elas são.
Era uma pena abandoná-las,
Mas que sei eu?
Sei que não me podem prender por roubar palavras abandonadas...
Secalhar até fui eu quem lhes dei abrigo,
E o conforto que um amigo
Sabe dar nessas ocasiões...
Tantas emoções,
Tantas palavras perdidas
Mas afinal, que sei eu?
Sara Pinheiro

Sem comentários: